Pet Day -Um dia dedicado aos animais de estimação

​​​​​​​​​​​​​

Decorreu no sábado, 24 de setembro, o Pet Day GEBALIS, uma ação de sensibilização para a correta integração dos animais de estimação na vida quotidiana dos moradores.

No Bairro da Liberdade, os seus moradores e não só, tiveram um dia preenchido com jogos e atividades. Com o intuito de promover a adoção de comportamentos com vista ao bem-estar animal, realizou-se pela manhã uma cãominhada e uma sessão de Dicas de comportamento e treino animal.

Houve ainda lugar a uma demonstração e formação com a Equipa cinotécnica da PSP, e finalmente foram eleitos o Mister e Miss Pet Gebalis 2022.

Esta iniciativa, que integra o Programa Lotes ComVida - cujo objetivo é a organização coletiva dos espaços comuns com a participação dos residentes - teve também ações de sensibilização para a mudança de hábitos em relação aos dejetos caninos. 
O evento contou com a valiosa presença de vários parceiros: CML, Junta de Freguesia de Campolide, Casa dos Animais de Lisboa, EPAL, Loja do Cão, Grupo comunitário Liberdade/Serafina, ADM Estrela, Liberdade Atlético Clube, Projeto Alkântara, Externato Educação Popular.