Programa "Aqui Há Mais Bairro" é apresentado no Bairro da Liberdade

​Muito em breve o Bairro da Liberdade irá entrar em obras, realizadas no âmbito do Contrato Programa 398/CML/2015.

Com o objetivo de apresentar as obras a toda a população, realizou-se no passado dia 12 de março, nas instalações do projeto Universo D, no Bairro da Liberdade a reunião entre a GEBALIS e os moradores do bairro.

A reunião contou com a presença do Conselho de Administração, Pedro Pinto de Jesus e Maria Helena Correia, Presidente da Junta de Freguesia de Campolide, André Couto, para além de alguns técnicos da GEBALIS.
A obra encontra-se adjudicada à empresa Tanagra Empreiteiros, tendo uma duração estimada de 10 meses, com um orçamento de 666 134,36€, abrangendo os lotes do 1 ao 15, num total de 126 fogos.

Todos os fogos irão ter intervenção, começando nas coberturas que vão ser todas substituídas por um novo modelo de camadas apelidado de sistema sandwich. Essa nova cobertura contem um novo processo de isolamento térmico que se irá refletir essencialmente nos andares cimeiros.

Nas fachadas os revestimentos cerâmicos vão também ter um novo produto para cobrir as fendas e reparar as fissuras.
As zonas comuns, nomeadamente escadas e zona de galerias, bem como as portas de lote vão ser revistas assim como os intercomunicadores, rede de incêndio, rede gás e esgotos.

Na mesma reunião foram também as pessoas alertadas para a necessidade de tomar algumas medidas de segurança especiais durante este período.