Vem aí o Muro Lisboa 2017

De 25 a 28 de maio a cidade de Lisboa vai acolher a segunda edição do Festival MURO, que desta vez vai acontecer nos bairros Marques de Abrantes e Alfinetes, na Freguesia de Marvila.

A primeira edição decorreu o ano passado no Bairro Padre Cruz, num evento que mobilizou vários artista e atraiu muitos apreciadores de Arte Urbana.

A apresentação do festival decorreu no passado dia 27 de abril, na Biblioteca de Marvila, contando com a presença da Vereadora da Habitação e Desenvolvimento Local, Paula Marques, Vereadora do Pelouro da Cultura, Dra. Catarina Vaz Pinto e de todo o Conselho de Administração da GEBALIS.

O evento é organizado pela Galeria de Arte Urbana do Departamento de Património Cultural da Câmara Municipal de Lisboa, em parceria com a GEBALIS, a Junta de Freguesia de Marvila e as Bibliotecas de Lisboa.

O evento de apresentação do MURO II foi marcado pelo lançamento da Campanha e do Site do MURO Lx_2017 “A Greater Wall”, para além da inauguração da exposição “Underdogs Editions”, que tem curadoria da UNDERDOGS.
Está previsto acontecer no Muro II, para além da arte urbana, concertos e espetáculos, debates, aulas de skate, encontros de hip-hop, exposições de fotografia e outras atividades de animação de rua, em 4 dias de festa e celebração entre a comunidade da arte urbana, a população de Marvila e da Cidade, e os seus visitantes.

À semelhança do sucedido em 2016 no Bairro Padre Cruz, a opção territorial para a realização do Festival em Marvila e mais especificamente na área envolvente da nova Biblioteca de Marvila - equipamento municipal cultural âncora da zona oriental de Lisboa - possibilitará a criação de um novo e importante núcleo de obras de arte urbana numa zona da cidade que responde positivamente à preocupação de descentralização, que sempre tem norteado a estratégia de atuação da GAU e do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa.

O evento conta com o patrocínio da Super Bock, com o apoio da CIN, EGEAC, Iberia, Leo Burnett, MOP Outdoors, Montana Shop Lisboa, Olaias Park Hotel e Turismo de Portugal, com a colaboração de diversos Serviços Municipais, do Gerador, da Agência Calipo, o Grupo Comunitário 4º Crescente, do Projeto Bip Zip “CulturLoios”, e tem como Media Partners o Jornal Público, FUEL TV, RTP 2 e Rádio SBSR.