Plano de Atividades e Orçamento 2022

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MENSAGEM DO 
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

A entrada em funções deste Conselho de Administração no final de 2021 leva a respeitar o cumprimento dos trabalhos preparatórios na elaboração deste documento efetuados pelas diversas equipas da empresa.

Nesse sentido, e sem deixar de ajustar o Plano de Atividades às diretrizes e objetivos do atual Conselho de Administração, importa 
reter o respeito do trabalho que tem vindo a ser, continua a ser e será desenvolvido pela empresa, seus quadros e funcionários.
Em 2022, pretende-se assegurar a revisão e melhoria progressiva do atendimento e resposta aos munícipes de Lisboa residentes em habitação municipal, acompanhando o próprio desenvolvimento da cidade, canais de informação, serviços e apoios disponíveis e uma progressiva melhoria da gestão do arrendamento da habitação municipal nas suas diferentes categorias, com particular destaque para a gestão social, patrimonial e financeira do arrendamento apoiado, mas também relativamente à gestão de outros arrendamentos de habitação municipal já implementados, como é o caso do Arrendamento Acessível. 

A par da evolução do serviço à cidade, a Empresa também deverá garantir a evolução nas condições de trabalho dos seus Profissionais, sendo que, neste capítulo, reveste-se de significativa importância o retomar de assunto que tem vindo a ser trabalhado e desenvolvido pela empresa, no sentido de dotar a mesma de uma nova sede, que garanta melhores condições de trabalho e de reposta às necessidades dos Munícipes, respeitando todas as regras de segurança.

A empresa estará igualmente capacitada para dar as respostas necessárias ao cumprimento, na sua área de intervenção, dos programas e respetivas verbas financeiras previstas no Plano de Recuperação e Resiliência. Nesse sentido, a empresa irá adotar as medidas internas que se imponham para, quando for apropriado, possa ser um instrumento central da aplicação desses fundos, assim cumprindo o seu objeto.

O Plano de Atividades que se apresenta para o ano 2022 visa evidenciar o compromisso da GEBALIS em continuar a servir a cidade de Lisboa, respondendo com qualidade e eficácia aos objetivos de gestão do arrendamento de habitação municipal que lhe foram designados.

Para a concretização das atividades previstas a GEBALIS irá continuar a colaborar com os diversos Parceiros e a desenvolver novas Parcerias, que permitam a maximização dos recursos disponíveis nas várias dimensões associadas ao “habitar” que influenciam a vida dos residentes, promovendo a intervenção articulada e integrada e a cogovernação quando possível, não esquecendo a participação e corresponsabilização dos próprios munícipes na resolução dos seus problemas e/ou promoção de melhorias no património municipal de habitação que é colocado à sua disposição. 

A GEBALIS irá prosseguir uma política de Responsabilidade Social Empresarial atenta à Coesão Social, à defesa dos Direitos Humanos, à Igualdade de Oportunidades, à igualdade de género, à diversidade e a multiculturalidade, tanto junto de residentes como de entidades e organizações parceiras, não esquecendo os/a(s) seus Trabalhadores, Pessoas e Profissionais sem os quais a missão da GEBALIS não será possível.