Arranca o Rock The House 2022!

Num momento em que tanto a sustentabilidade ambiental e energética, bem como a gestão das finanças familiares estão na ordem do dia, a GEBALIS vai avançar com mais uma edição do programa Rock the House.

Lançado em 2019, o Rock the House quer reforçar a promoção de competências no campo da gestão doméstica e ao nível habitacional dos residentes dos 66 bairros municipais geridos pela Gebalis, assumindo-se assim como um programa de intervenção nas áreas da sustentabilidade social e ambiental. Em suma, trata-se de uma iniciativa-chave da Gebalis, este ano realizada em parceira com a Lisboa eNova, que pretende dar resposta a duas questões prementes.

A desenvolver no âmbito do programa de 2022 do Rock the House estão agendadas 33 acções focadas na literacia ambiental e financeira da população residente nos bairros municipais, a decorrer até final do ano. Neste âmbito, a Gebalis tem como objectivo alavancar os níveis de literacia energética e de consciencialização ambiental de cada família, em temas como a compreensão das facturas de serviços energéticos, a escolha de equipamentos de acordo com a sua etiqueta energética ou soluções para tornar casas mais eficientes e com maior conforto térmico
.
O Rock the House 2022 terá pela primeira vez uma versão Kids. Jovens até aos 12 anos participarão nas 10 sessões do Rock the House Kids, com conteúdos criados especificamente para a idade, que abrangerão igualmente temas como a preservação do ambiente e poupança energética.

Para Mikaella Sena de Andrade, responsável da Direção de Intervenção Local da Gebalis, o compromisso assumido nesta nova edição do Rock the House representa para a empresa responsável pela gestão dos bairros municipais “uma forte e consistente ambição, no sentido de, em conjunto com parceiros de referência, criarmos ferramentas que possam acompanhar as novas alterações sociais relacionadas com aspetos socioeconómicos dos seus residentes”.