Bairro da Liberdade - Campanha Dejetos Caninos

​​​​No Bairro da Liberdade, os 15 lotes que o constituem, apresentam na sua grande maioria uma avaliação dos espaços comuns muito positiva. No entanto, existe uma problemática que afeta os moradores do Bairro da Liberdade à semelhança de toda a cidade - os Dejetos Caninos.  

Existem moradores e visitantes do bairro que deixam os seus cães passear livremente e fazer as suas necessidades nos espaços comuns dos lotes e espaços públicos envolventes aos mesmos, o que representa perigos para a saúde pública e higiene do bairro. 
Em Novembro de 2021 realizámos várias ações de porta a porta, que nos permitiu fazer um levantamento dos animais de estimação existentes no bairro, os seus hábitos e contatar pessoalmente os donos sensibilizando-os para os cuidados a ter com os seus animais de estimação. 

Na semana passada, a D. Liberdade entrou em ação com o primeiro de 3 cartazes de sensibilização visual que aqui partilhamos! 
Contamos com todos os moradores para alterar pequenos grandes hábitos que afetam a comunidade e para dar ainda mais vida ao Bairro da Liberdade!