Está aí a 2.ª edição do Community Champions League!

​​​​​​​​​​No passado dia 18 de setembro, no Estádio da Luz, decorreu o evento de lançamento da 2.ª edição do Community Champions League, promovido pela Fundação Benfica em parceira com a GEBALIS, que contou com a presença de mais de uma centena de jovens. Os jogos amigáveis disputados pelas equipas representantes de 12 Juntas de Freguesia da Cidade, proporcionaram aos participantes e famílias um dia de convívio e de regresso à competição.

A liga volta a estar em destaque em ​outubro e desta vez nos campos das equipas participantes. Boa sorte a todos(as)!

 O Projeto Community Champions League da European Football for Development (EFDN) é uma competição de Futebol que não acontece só no campo, mas também nas Comunidades onde os participantes vivem.

 Os jovens aprendem o que significa ganhar e perder, bem como a trabalhar em conjunto para tornar os seus bairros em locais mais seguros e mais respeitados.

 Pretende-se que este seja um projeto promotor da igualdade no acesso ao desporto, da inclusão social e de coesão territorial, abrangendo pelo menos 12 freguesias da cidade de Lisboa.

Objetivos do Community Champions League:
Melhorar a vivência em comunidade através de processos participativos e de medidas de sustentabilidade ambiental;
Incrementar e incentivar o cumprimento de regras de Fair Play, espírito e conduta ética;
Promover a prática desportiva voluntária, juntamente com a comunidade, investindo no envolvimento dos educadores no projeto e nos seus objetivos;
Utilizar o Desporto como estratégia para uma comunidade mais forte e unida, com um forte sentido de cidadania entre pessoas de diferentes contextos;
Promover inclusão social e igualdade no desporto para todos;