Observar-Para-Cuidar-Júnior - mês de abril


Dando continuidade ao plano de ação previsto, durante o mês de abril continuaram a realizar-se ações de sensibilização em parceira com o Departamento de Higiene Urbana da Câmara Municipal de Lisboa e iniciou-se a 3ª fase do projeto com a realização de Workshops/Ateliers de reciclagem com as crianças das várias instituições do Bairro do Condado, nomeadamente da Escola Básica nº54, do Instituto de Apoio à Criança e da Nuclisol Jean Piaget.

As crianças foram desafiadas a utilizar a sua imaginação e criatividade e o resultado final foi a criação de magnificas obras de arte produzidas com materiais reciclados, pelas próprias e pelas suas famílias. 
Estes ateliers contaram com a participação da Associação Tempos Brilhantes e com o contributo especial dos já reconhecidos Eco Estilistas, sedeados no Bairro dos Lóios, que ajudaram na consciencialização das crianças para melhorar e cuidar o espaço público, através da apresentação de peças artísticas produzidas com materiais reciclados. 

Foram ações muito animados, inspiradoras e surpreenderam pela diversidade das peças elaboradas, evidenciando a utilidade que o “lixo “pode ter no nosso quotidiano.
Cada instituição foi ainda convidada a elaborar uma “mega obra de arte” que poderá ser apreciada por todos na exposição itinerante que irá ser ocorrer no final do ano. Vamos continuar a Observar para Cuidar, sensibilizar e reciclar!