Rostos e vozes das memórias do Bairro da Liberdade

​​​​

Inaugurada na passada sexta-feira, 17 de setembro, exposição "Memórias, Identidade e Liberdade", no Bairro da Liberdade, mostra 18 rostos e 20 vozes que contam o património imaterial daquela comunidade. São histórias de vida que se cruzam com a história deste bairro e de outros de outrora foram bairros de barracas. A Quinta José Pinto, a Quinta da Rabicha, a demolição para a construção do eixo norte-sul, a passagem pelo Bairro Padre Cruz e o realojamento definitivo no Bairro da liberdade, são o cenário de muitas das histórias.

Esta exposição, organizada pelo Programa Lotes ComVida, da GEBALIS, em colaboração com os moradores e moradoras e as instituições- ADM Estrela e Projeto Alkantara - nasce da necessidade de valorizar os percursos e as memórias individuais, para reforçar a identidade coletiva deste bairro construído em 2001.

O momento de inauguração contou com a presença da administradora da GEBALIS, Maria Helena Correia, com a equipa do Programa Lotes ComVida, com os moradores e moradoras participantes no projeto e com representantes da ADM Estrela.
A exposição ficará patente ao público até dia 17 de outubro, no corredor da instituição ADM Estrela. Poderá ainda ser visitada em modo virtual no site memoriasbairroliberdade.com

​​