Edição do Boletim "O meu Bairro" do mês de Maio de 2015

​​​​​​​​​​​​​​​​​​

No início do mês de Abril o novo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Fernando Medina, tomou posse, na sequência da renúncia de António Costa.

Entre outras coisas no discurso de tomada de posse ficou patente a vontade de "fazer avançar os direitos sociais", onde se englobam as questões ligadas à habitação da Cidade, havendo já o anúncio da intenção de criação de um programa para atrair mais população para Lisboa e de a "reabitar".

Para a GEBALIS, na sequência da sua atividade diária e do contacto constante com a população, as questões dos direitos sociais são também uma preocupação que se espelham na tentativa de proporcionar às pessoas que habitam nos Bairros Municipais que gere, as condições de integração plena na vida da cidade. Iniciativas como a que damos conta neste Boletim, da pintura de um mural no Bairro do Condado, englobam‑se em estratégias de integração e desenvolvimento dos territórios, elaboradas em parceria com instituições sedeadas e reconhecidas pela população, pelo trabalho que têm desenvolvido. Esse trabalho que por vezes é esquecido e desvalorizado por muitos, mas apreciado pelas pequenas conquistas diárias de quem ali trabalha todos os dias, são o estímulo para quem acredita e quer continuar a trabalhar para um futuro melhor.

É através de projetos como os dos Bairros do Condado, Quinta do Lavrado, Murtas, Armador, Ameixoeira, Alfinetes, entre outros, que se consegue fazer a sensibilização das pessoas para a melhoria da apropriação dos espaços comuns e das casas que habitam.