Edição do Boletim "O meu Bairro" edição de Fevereiro de 2016

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

A GEBALIS tem como seu objeto social a gestão do arrendamento nos Bairros Municipais de Lisboa, no entanto, a sua ação vai muito além da mera gestão desses contratos.
A preocupação com as condições de vida das pessoas e a tentativa de encaminhamento e resposta com soluções possíveis a situações de graves carências são uma constante do dia-a-dia de quem trabalha nesta empresa e que dão corpo à sua missão.
As conclusões de um estudo de satisfação residencial e participação cívica nos bairros municipais de Lisboa que deu corpo ao livro “Tão Perto e Tão Longe” publicado no final do ano de 2015, pela GEBALIS, dão conta de uma população homogénea no que diz respeito à sua condição socioeconómica, marcada genericamente pela precariedade: tendência de envelhecimento que acompanha a estrutura da cidade mas ainda com um grande número de crianças e jovens, baixos níveis de escolaridade e incidência significativa de famílias com pessoas dependentes de terceiros, em suma, razão pela qual carecem das políticas públicas de alojamento e exigem um trabalho de carácter generativo nestes territórios. 
Parafraseando a Vereadora Paula Marques “ … trabalhar para que a Cidade olhe por si como um todo respeitando as características de cada qual, com uma visão policromática mas não retalhada, essa é a nossa tarefa!”.

GEBALIS, EM (2015), Tão Perto e Tão Longe – Satisfação Residencial e Participação Cívica nos Bairros Municipais de Lisboa, Caleidoscópio, Lisboa​