Festival MURO 2019 é na Alta de Lisboa

​O Muro — Festival de Arte Urbana de Lisboa, organizado pela Galeria de Arte Urbana da Câmara Municipal de Lisboa, com o apoio da GEBALIS e Junta de Freguesia do Lumiar, regressa este ano, para a terceira edição, que irá realizar-se entre os dias 23 e 26 de maio, na Alta de Lisboa, com cerca de 28 mil habitantes, no Lumiar.

Além das intervenções artísticas (a cargo de 30 artistas de diversas nacionalidades), o evento incluirá visitas guiadas, workshops de arte urbana, conferências, espetáculos de música, teatro, artes performativas e animação de rua. O tema do MURO 2019 é a música e a escolha prende-se com a toponímia da zona de intervenção, onde estão presentes muitos nomes de cantores, compositores e instrumentistas, existindo inclusive uma Alameda da Música.

As intervenções artisticas estão a cargo de nomes como Costah (PT), Flix (VEN), Fulviet (ITA), Glam (PT), Miguel Brum (PT), Mosaik (PT), Muzai (BR), MynameisnotSEM (PT), NSN997 (ESP/ ITA), Ozearv (PT), Pantónio (PT), Peeta (ITA), RAF (PT), Regg (PT), Samina (PT), San Spiga (ARG), Tamara Alves (PT), Third (PT), Tufer (PT), Utopia (PT).

Em destaque estará o parque de street art, um parque de pintura livre , com paredes onde qualquer pessoa pode pintar, uma iniciativa da Galeria de Arte Urbana (GAU), que criará uma rede de muros de pintura livre na cidade.

A edição de 2017 teve como palco o Bairro Padre Cruz, em Carnide, a edição de 2018, em Marvila. 

Aproveite para passear na Alta de Lisboa e acompanhar todos os preparativos para o Festival MURO, uma oportunidade única de ver os artistas a encherem de cor e arte as ruas desta zona da cidade. Consulte o programa!