GEBALIS assina Carta Portuguesa para a Diversidade

​Foi lançada no dia 31 de Março de 2016, a Carta Portuguesa para a Diversidade, com cerimónia oficial de assinatura na qual, a GEBALIS participou juntamente com 40 Organizações. A cerimónia foi realizada no Palácio Nacional da Ajuda onde estiveram presentes a Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Dr.ª Catarina Marcelino e a Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Dr.ª Ana Sofia Antunes.


A GEBALIS fez parte do grupo de 27 empresas (Banco Popular, Bureau Veritas, CAOS, EDP, ESEGUR, Esposende Ambiente, Fundação PT,  Grafe, Grupo CH, IBM, Jerónimo Martins, L’Oréal, McDonald’s, Mercer, Microsoft, MSD, Pfizer, Portugália, Resiquímica, Sair da Casca, Santander Totta, Sérvulo&Associados, Siemens, Tecnifar, Universidade Europeia e Xerox), que participaram na sua elaboração.

A GEBALIS tem como missão, gerir a diversidade das populações residentes nos bairros municipais de Lisboa numa perspetiva de forte desenvolvimento e integração social. Quer para as populações residentes quer para os trabalhadores e trabalhadoras, encara a diversidade como um desafio e oportunidade de aprendizagem, pela valorização das diferenças e dos talentos individuais, numa base de igualdade de tratamento e de oportunidades.

A assinatura da "Carta Portuguesa para a Diversidade"  pressupõe a integração do potencial da diversidade na estratégia da Empresa, o que,  para além ser um imperativo ético, contribui para a melhoria da cultura interna da diversidade na empresa, e desta com os seus clientes, o que se traduzirá num melhor desempenho e sustentabilidade. A Carta da Diversidade para além de se constituir como um instrumento orientador para a promoção da diversidade, é uma ferramenta de trabalho e, em relação à  qual deverão ser apresentados resultados concretos.​

A Carta, um compromisso já assumido noutros 15 países, é uma ferramenta para todas as organizações empregadoras empenhadas em respeitar, valorizar e otimizar todo o potencial da diversidade das pessoas que consigo colaboram e de futuros colaboradores. A partir desta assinatura, espera dar-se visibilidade às práticas inclusivas dos empregadores em Portugal e promover ações que potenciem a aprendizagem e desenvolvimento de cada vez mais experiências positivas neste âmbito.