Vereador João Afonso visita habitações municipais

​​​​​​​​Realizou - se hoje, dia 05 de dezembro, a visita às habitações municipais que estão a ser requalificados no âmbito do Projeto de Vida Independente, através do Programa Life.

Estiveram presentes na visita, João Afonso, Vereador dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, Pedro Pinto de Jesus, Presidente da GEBALIS, Diogo Martins, Presidente do Centro de Vida Independente, Pedro Tomás, diretor da Direção de Conservação e Património da GEBALIS e Pedro Gouveia, responsável do Plano de Acessibilidade Pedonal da Câmara Municipal de Lisboa.

Durante a visita, o diretor da GEBALIS, Pedro Tomás, apresentou as habitações municipais que estão a ser alvo de intervenção e descreveu pormenorizadamente os equipamentos e materiais utilizados na requalificação. Estas habitações, inseridas na classe de uso universal, apresentam soluções tecnológicas inovadoras, sendo que algumas estão a ser pela primeira vez testadas em casas municipais. (Domótica e Internet of Things).

A requalificação decorre a bom ritmo e com acompanhamento técnico permanente por parte da Direção de Conservação e Património da GEBALIS e dos responsáveis de obra.