5 Grafitters homenageiam os 80 anos do Bairro da Boavista

​​O Bairro da Boavista, nasceu há cerca de 80 anos, num descampado de Benfica. Hoje em dia, é um espaço, cada vez, mais modernizado, eco-sustentável, de residência e vida.

A GEBALIS - a Entidade Responsável pela Gestão do Arrendamento da Habitação Municipal de Lisboa, há 25 anos - tem ajudado no caminho da modernização do Bairro da Boavista. 
Das rudimentares habitações do Bairro de Lusalite, até ao moderno Eco-Resort, foi lado a lado que a GEBALIS e o Bairro da ​Boavista têm trabalhado para uma melhoria no município. 

Durante o mês de setembro e outubro, no âmbito da comemoração dos 80 anos do Bairro da Boavista, vão estar a decorrer intervenções artísticas de arte urbana, que contam com a participação de cinco artistas. Edis One e Pariz One, Chure, Vasco Costa e Joana Pitanga, são os artistas que estão desenvolver os trabalhos em quatro áreas distintas do Bairro: A fachada lateral da Associação de Moradores do Bairro da Boavista, do Lote 69 (Rua Rainha D. Catarina), do Lote 73 (Rua das Azáleas), Lote 66/Polidesportivo/Clube Social e Desportivo Bairro da Boavista e a fachada norte do Clube Desportivo e Águias da Boavista, com o coletivo Edis One e Pariz One.
Os trabalhos tiveram início com a intervenção de Vasco Costa e Joana Pitanga.

A proximidade com as populações, a promoção do desenvolvimento local e a integração social e manutenção do património edificado, são pontos em que a Gebalis trabalha positivamente e, como tal, não poderia deixar de assinalar este momento e de se juntar às celebrações do aniversário da Boavista, um dos antigos e emblemáticos bairros de Lisboa

Em maio deste ano, a GEBALIS editou a publicação “80 anos Bairro da Boavista” - https://issuu.com/gebalis10/docs/80_anos_bairro_boavista_pub_on_line​  - dedicada ao percurso histórico do Bairro e das suas gentes e que conta com testemunhos dos principais intervenientes na vida desta comunidade.