Entrega de Chaves aos residentes do Bairro da Cruz Vermelha

​​​​​​​​No âmbito do processo de realojamento em curso das famílias residentes no Bairro da Cruz Vermelha, no Lumiar, foram entregues pela Vereadora da Habitação e Desenvolvimento Local e Manutenção e Obras Municipais, Filipa Roseta, 39 novas casas. 


O Novo Bairro da Cruz Vermelha localizado na Alta de Lisboa, na freguesia de Santa Clara, paredes meias com o Bairro dos Sete Céus, Charneca do Lumiar e Calvanas, resulta de uma construção iniciada em abril de 201.

O projeto habitacional contruído, um investimento do município de 12M€, abandona a construção em altura optando-se pela construção de blocos com dois andares, com desvio de nível, em que cada um corresponde a uma casa e tem uma entrada própria, um terraço e um canteiro, que poderá ser uma pequena horta. As habitações têm também reservatórios para aproveitamento de água das chuvas e aquecimento solar de águas quentes. 

A construção do novo bairro resulta de uma decisão participada e coletiva e onde o aspeto da vida comunitária é preponderante. Uma nova fase da vida destas 39 famílias que se inicia neste bairro moderno e inovador​.​