Esclarecimento do Conselho de Administração da GEBALIS

​O Conselho de Administração da GEBALIS repudia as acusações de favorecimento no recrutamento da trabalhadora Maria Inês Vale César, conforme notícia publicada no Observador.
O processo de recrutamento citado, decorreu entre Novembro e Dezembro de 2016, cumprindo o procedimento em vigor na empresa, através de concurso e com júri idóneo. A saber:
(1) análise de candidaturas adequadas à função a recrutar;

(2) realização de entrevista presencial de aferição de conhecimentos técnicos e características pessoais e relacionais desejadas para a função, por dois entrevistadores (1 Dirigente e 1 Técnico);

(3) proposta ao Conselho de Administração do candidato a recrutar com indicação das condições de recrutamento para a função em causa e data possível de início de atividade prevista;

(4) Decisão do Conselho de Administração, suportada pela proposta técnica e comunicação a todos os Candidatos, selecionados e não selecionados, do resultado do processo.


A partir de 2008 a Gebalis implementou este procedimento criterioso de recrutamento de pessoal, evoluindo em relação às práticas de recrutamento existentes no passado.