Gingada Liga a Cidade

Tem em casa uma bicicleta parada? Ofereça-a à Gingada!
A Gingada está a criar uma Rede Partilhada de Bicicletas em Marvila. A sua missão é tornar este meio de transporte acessível à população que reside e trabalha na freguesia, contribuindo assim para promover o seu uso. Por uma vida na cidade mais saudável e eco-sustentável. Pode ajudar oferecendo qualquer tipo de bicicleta que tenha e que já não utilize. Mesmo que esta esteja a precisar de arranjo (a malta da Cicloficina Crescente dá-lhe um jeitinho). Fale com o Projeto Gingada e  agende a recolha / entrega!
A Gingada quer pôr-nos a pedalar e contribuir para tornar Lisboa mais ciclável, começando por Marvila, quer dar um impulso a iniciativas locais do território de Marvila que contribuem para uma cidade mais justa e sustentável, através do uso da bicicleta. A equipa de especialistas vai “atacar” as ruas de Marvila e fazer perguntas à população, com o objetivo de perceber que alterações à via pública as incentivariam a utilizar mais a bicicleta. Daqui fruirá um importante documento que será entregue às entidades responsáveis pela gestão da mobilidade neste território, no sentido de garantir um direito básico às pessoas que aqui habitam: o do pleno e funcional Acesso à Cidade.
Para fazer doação de bicicleta/as deverá entrar em contacto com os responsáveis do projeto em: www.gingada.pt; geral@resdochao.org ; facebook.com/gingada.pt;  instagram.com/gingada.pt