Lisboa+ Sucesso Escolar- plataforma online para alunos e professores

No regresso às atividades lectivas a Câmara de Lisboa lançou uma plataforma online para apoiar alunos e professores do 1.º ciclo. 
Acessível em sucessoescolar.lisboa.pt — dará apoio às aulas, durante o seu encerramento devido à pandemia mas também aos alunos que sendo dos grupos de risco estão impedidos que frequentar aulas presenciais.
É uma plataforma que permite: fazer videoconferências, partilhar trabalhos e resultados, criar fichas. Disponibiliza ainda exercícios e atividades às quais os alunos podem aceder fora do contexto das aulas.
A plataforma “+ Sucesso Escolar” foi criada na sequência do programa, aprovado em 2020, “Covid-19: Programa para redução das desigualdades dos alunos do 1.º Ciclo das Escolas do Município”, por estará apenas nesta fase para os alunos dos primeiros níveis de ensino, esclareceu fonte do município. 
A Câmara de Lisboa gere 93 estabelecimentos escolares de jardim-de-infância e 1.º ciclo. No início deste ano lectivo, em Setembro, assumiu também a gestão das escolas dos 2.º e 3.º ciclos da capital, no âmbito da transferência de competências no domínio da educação para o município.