Maior capacitação dos consumidores lisboetas – as primeiras sessões de Informação já em abril de 2021


Procurando alargar a sua rede de parceiros e reforçar a cooperação entre entidades na cidade de Lisboa, cidade com forte densidade populacional, a Gebalis - Empresa de Gestão do Arrendamento da Habitação Municipal de Lisboa e a Direção-Geral do Consumidor, na senda de iniciativas passadas, vêm agora reforçar a sua parceria através da celebração de um protocolo entre as duas entidades.

As iniciativas a realizar entre a Gebalis e a DGC destinam-se a melhor servir e apoiar a população residente nos 66 bairros municipais de Lisboa, distribuídos por 24 freguesias desta cidade, abrangendo uma população estimada de 64 mil pessoas.  Pretende-se a maior capacitação desta população enquanto consumidores mais informados e protegidos.

Neste âmbito, a Direção-Geral do Consumidor  irá promover já em abril 2 sessões de informação a técnicos desta entidade sobre temas de interesse prático para os consumidores, a saber: como resolver conflitos de consumo; como poupar nos serviços de eletricidade; como prevenir e resolver situações de endividamento. 

Estas sessões realizam-se a 6 e a 8 de abril e contam também com a colaboração da ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos e do GOEC - Gabinete de Orientação ao Endividamento dos Consumidores. O programa da sessão pode ser consultado em: www.consumidor.gov.pt