Networking GRACE

​No passado dia 10 de Abril, o GRACE realizou num dos seus associados um encontro de networking com o propósito de apresentação do Plano de Atividades para 2018.

Em traços gerais, o Plano de Atividades para 2018 contempla a continuidade das atividades que já vem a realizar em anos anteriores: (participação na Carta Portuguesa para a Diversidade; Encontros Temáticos; Grupos de Trabalho; Ideias Cruzadas; Novos Líderes; RSE de Sucesso; Uni.Network; Voluntariado Corporativo Giro e Voluntariado em Família) havendo como novidade do ano o Prémio de Voluntariado Corporativo Elza Chambel.

Seguiu-se um momento de apresentação pelas entidades que quisessem fazê-lo, para falarem das suas organizações e dos seus projetos. 

Cerca de 10 Entidades pediram a palavra entre as quais a GEBALIS. Em representação da empresa, Fernando Carreira, fez uma 
apresentação geral da atividade da empresa e do publico alvo. Identificando algumas vulnerabilidades da população e dos bairros geridos, tais como a pobreza a ausência de qualificações o desemprego, e a necessidade de investimento por parte de todos os agentes sociais, nomeadamente as empresas, que no âmbito da sua responsabilidade social possam canalizar alguns recursos para a capacitação e melhoria das condições de vida das nossas populações. Foi ainda referida a intervenção comunitária e a participação nas redes locais para além do Know How que tem vindo a ser construído e a proximidade com estas populações, que colocam a empresa numa situação privilegiada para ser facilitadora e parceira com quem queira investir nos Bairros Sociais. Houve ainda uma breve referência a projetos que estão a desenvolver, como o Banco de Bens; Guardiões de Jardim e o Projeto LIFE. 

Para além da GEBALIS, houve também a intervenção de outras entidades, como a Accenture; ANA Aeroportos Portugal; Montepio; CAOS; CP – Comboios de Portugal; Eixo Norte-Sul; GRAFE; Porto Editora; REPSOL e Universidade Atlântica.