Workshop com Francisco Vidal

A GEBALIS é um dos patrocinadores da iniciativa LisbonWeek 2017, nesse âmbito e com o objetivo de preparar a intervenção de arte urbana que irá acontecer na Rua Luís Piçarra, junto à Alameda da Musica, decorreu hoje, no Centro Social da Musgueira, na Alta de Lisboa um workshop do artista Francisco Vidal com jovens que frequentam o espaço TPC Media.
O encontro que foi conduzido pelo artista, que irá pintar uma das fachadas da freguesia do Lumiar, teve como objetivo despertar o interesse dos jovens pelas diferentes formas de arte e pela arte contemporânea em particular.
Partindo da construção de “um corpo estranho” e de um poesia pelos jovens, trabalhos de enquadramento e envolvimento na temática, estes foram convidados a desenharem-se e a descobrir novas formas e texturas que eles próprios eram capazes de criar.
No final do encontro, foram expostos todos os trabalhos e tirada a fotografia de grupo, despertando-se o interesse para a intervenção que o artista irá fazer e para a qual desafiou os jovens a juntarem-se.
A iniciativa LisbonWeek vai decorrer de 25 de Março a 2 de Abril, apresentando várias propostas e experiências para viver e redescobrir o Lumiar. “Cada bairro, uma Cidade.” – Será a assinatura da 4ª edição.